domingo, 30 de novembro de 2008

NÃO SAIA DO RIO



Texto: Ezequiel 47:1-5, Mateus 13:3-9

Uma vida de sucesso depende de toda a caminhada, do inicio até chegar ao fim. E por isso precisamos manter o que recebemos de Deus. Manter o óleo em nossas vidas.
Podemos traçar um paralelo entre os dois textos, pois, os mesmos falam para pessoas que conhecem a Deus, que já experimentaram o rio. Em Mateus 13:3-9 temos a parábola do Semeador, quanto no livro de Ezequiel o Homem levou o profeta para dentro de um rio. Ao levar o profeta o homem pediu para que medisse 500 côvados e a água chegou ao tornozelo, isso é equivalente á semente que caiu na beira do caminho. Essas pessoas sabem a verdade, porém não tem compromisso com ela, conhecem o rio, mas não tem coragem de permanecer nele.
A água pelos joelhos é semelhante a semente jogada sobre as pedras, pois, não conseguem forças para continuar. São pessoas que sabem que se a água ficar mais funda, as coisas poderão ficar mais difíceis, então desistem. Na querem enfrentar as dificuldades. Não aprenderam que no mundo tereis aflições, mas que não estarão sozinhas. As lutas não podem nos parar.
Quando as águas estão pela cintura, ainda podemos ter controle, e também podemos retornar. A semente nos espinhos são os pecados que fazem as pessoas retornarem. É a saudade do velho homem. Pessoas que não se sujeitam a palavra.
Nade e mergulhe nos rios de Deus e conheça-o verdadeiramente. Deixe a semente cair na boa terra e frutificar e continuar frutificando. Não olhe para trás, não retorne “Aquele que põe a mão no arado não volte atrás”. Não desista porque a vitória já é nossa. Essa é promessa de Deus para aqueles que mergulham nele.

Nenhum comentário: